Blog Tempo Presente

Mangabeira destacou a criação de um Conselho com a participação do empresariado

MangabeiiraEm mais uma reunião com candidatos ao Poder Executivo de Itabuna, realizada nesta segunda-feira, 29, pela Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Itabuna, Antônio Mangabeira (PDT) e Marco Wense (PDT) apresentaram as propostas de governo e a necessidade de diálogo com o setor empresarial e representantes da sociedade.

Para a saúde, os candidatos apontaram a necessidade de implantação do programa de saúde nos bairros. Na educação, se comprometeram em investir em escolas e creches em tempo integral. Em saneamento básico, propuseram um amplo programa, com fechamento dos canais, reativação e criação de estações de tratamento de esgoto. Já na área da segurança, pretendem capacitar a guarda municipal e contar com o apoio das unidades policiais.

Em relação aos investimentos no setor econômico, Mangabeira declarou sobre a necessidade de criação de um Conselho de Desenvolvimento de Itabuna, com a participação da sociedade, inclusive do setor empresarial. Segundo ele, a ideia é criar uma comissão formada por empresários e a sociedade civil, “para que possamos analisar quais os projetos podem ser alavancados e sejam rapidamente implementados”.

Ao longo da reunião, os empresários apresentaram as principais demandas nas áreas de infraestrutura da cidade, já que se trata de um elemento importante para atração de empresas para o município. Segundo o presidente da ACI, Ronaldo Abude, ao investir nesse, e em outros setores, “o Poder Público contribui para a geração de um ambiente empreendedor na cidade”, destacou.

No final, Abude entregou aos candidatos uma Carta Compromisso contendo 14 prioridades elencadas pelos empresários para os próximos quatro (4) anos de mandato. A ideia é que os candidatos assinem o documento, se comprometendo colocar em prática as ações em destaques. Dentre as solicitações que por muito tempo vem norteando as Reuniões Ordinárias da ACI, a necessidade de planejar as ações de modo estratégico para o município.

As reuniões são realizadas em parceria com o Movimento Empresarial Sul da Bahia em Ação – MESB, e de acordo com Ronaldo, têm o objetivo de “ouvir, de forma democrática, todos os candidatos ao Poder Executivo em Itabuna, sendo uma forma de entender as propostas, conhecer o perfil do candidato, para que os empresários façam a melhor escolha para Itabuna”.


COMPARTILHAR