Blog Tempo Presente

Litoral Sul realizou conferência de Assistência Técnica e Extensão Rural

Plenaria_ater_litoralsul_22_02_2016

Encerrou nesta terça-feira(23)  em Itabuna, a 2ª Conferência Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) do Território Litoral Sul. O evento que discutiu o tema “Ater, agroecologia e alimentos saudáveis” reuniu representantes das comunidades rurais da região no Centro Cultural Adonias Filho, como etapa preparatória das conferências estadual e nacional.

O coordenador do Território Litoral Sul, Garotinho do MLT, considerou positivo a realização da conferência, fruto da mobilização das lideranças de 20 municípios que debateram os eixos da conferência em suas localidades e construíram propostas que contribuíram no êxito da etapa territorial. “A participação dos representantes dos povos indígenas, da juventude, das mulheres e do povo quilombola foi fundamental para as boas propostas de políticas públicas de segurança alimentar e de educação no campo”, destacou Garotinho.

grupo aterNo total foram eleitos 6 delegados para participar da etapa estadual da conferência de Ater, prevista para acontecer nos 6 a 8 de abril em Salvador, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS).

“Quero agradecer o empenho e a colaboração de cada delegado presente na nossa conferência e a coordenação do Território pela organização, que juntos fizeram uma excelente  atividade”, disse Marcos Souza, coordenador do Bahiater da Secretaria de Desenvolvimento Rural no Território Litoral Sul.


COMPARTILHAR