Blog Tempo Presente

Letícia Oro Melo é bronze no salto em distância no Mundial de atletismo

Leticia Oro Melo é bronze no salto em distância do Mundial de Atletismo  — Foto: Patrick Smith/Getty ImagesA brasileira Letícia Oro Melo conquistou a medalha de bronze na final do salto em distância no Mundial de atletismo, em Eugene, nos Estados Unidos, com a marca de 6.89m. Aos 24 anos, a brasileira alcançou o melhor resultado de uma brasileira na história da prova.

Letícia tinha como melhor salto da carreira um 6.64m, avançou para a final do mundial no último salto da semifinal e garantiu a medalha acertando apenas um salto dos seis que tentou na decisão.

Campeã olímpica em Pequim-2008, Maurren Maggi detinha o melhor resultado anterior na prova, com a sexta colocação. Ese Brume, da Nigéria, ficou com a prata com 7.02m, e Malaika Mihambo, da Alemanha, conquistou o bicampeonato com 7.09m.

O caminho até o mundial foi longo para a atleta. Ela precisou superar uma lesão de ligamento cruzado no joelho sofrida em dezembro que a afastou das pistas por cerca de sete meses. Voltou a competir este ano e conquistou o título do Troféu Brasil em junho com um salto de 6.59m.

Pouco mais de um mês depois, o Mundial foi a primeira competição de Letícia fora da América do Sul. Um belo começo de carreira para a atleta, que após a prova afirmou que o objetivo é chegar aos sete metros. (do g1)


COMPARTILHAR