Blog Tempo Presente

Lançamento de livro encerra comemorações dos 50 anos do curso de Economia da UESC

encerramento 50 anos economia uesc
Autores do livro durante   encontro no auditório da Torre ( fotos Shigueaki).

O fechamento das comemorações dos 50 anos de criação do curso de Ciências Econômicas da Universidade Estadual de Santa Cruz(Uesc) aconteceu na última segunda-feira(30/11) no auditório da Torre da Universidade em Ilhéus, com o lançamento do livro “Reflexões de Economistas Baianos 2015”.

Entre os artigos publicados na coletânea  está o estudo do Presidente da Associação dos Economistas do Sul da Bahia(Assesba) e mestrando em Economia Regional e Políticas Públicas, Neorley Batista, que trata do tema “Os elementos shumpeterianos e a internacionalização produtiva de empresas brasileiras”. O livro possui outros autores economistas da UESC.

uesc_torre_economia

O encontrou contou com a participação de estudantes, pesquisadores, professores e dos representantes do Conselho Regional de Economia de Economia(Corecon) prof. Marcelo Santos e prof. Gustavo Casseb Pessoti.

A reitora Adélia Pinheiro, feliz com sua reeleição para liderar a UESC por  mais 4 anos,  prestigiou o evento e elogiou o desempenho do curso para o desenvolvimento e reconhecimento da Universidade   como uma grande instituição de impacto positivo na região Sul baiana.


COMPARTILHAR