Blog Tempo Presente

Lançamento da Frente Brasil Popular da Região Sul da Bahia

Frente Brasil Popular2Vai acontecer no próximo dia 22 de outubro em Itabuna, o lançamento da Frente Brasil Popular da Região Sul da Bahia. O evento está programado para começar às 17h no plenária Câmara de Vereadores.

De acordo João Evangelista da Central Única dos Trabalhadores- CUT Cacaueira, a Frente Popular é resultado da articulação de “diversos movimentos populares que junto buscaram construir uma frente ampla na sociedade que aglutine diversas forças sociais em torno de um projeto para o Brasil”.

Movimento a nível nacional, a Frente surgiu partir da Conferência Nacional Popular realizada no mês setembro na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte (MG) que teve como tema principal a “defesa da democracia e por uma nova política econômica”.

Entre os pontos defendidos pelos organizadores do evento segundo o dirigente João Evangelista, estão a “defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras; defesa dos direitos sociais do povo brasileiro; defesa da democracia; defesa da soberania nacional; e a luta por reformas estruturais e populares”.


COMPARTILHAR