Blog Tempo Presente

Juceb apresentou inovações tecnológicas para contadores e empresários

Contadores, empresários e administradores participaram da reuniãoEmpresários, contadores e administradores foram orientados nesta segunda-feira (31), na sede da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI) sobre as inovações tecnológicas da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb). A Via-Única – recebimento do documento em apenas uma única via estará disponível a partir do dia 9 de novembro, para processos julgados em Salvador. Já o aplicativo Regin Prosolution está disponível na loja digital play store para todos os aparelhos Smartphones.

A iniciativa contempla uma série de ações para informatização de todo o sistema da Juceb, anunciados no mês de março deste ano, pelo presidente Antonio Carlos Tramm, na sede da ACI. O objetivo, segundo o coordenador do Escritório Regional da Juceb de Itabuna, Evaldino Carvalho é informatizar todo o sistema até 2018 e permitir que todos os processos sejam totalmente digitalizados.

Apenas os processos provenientes de Cooperativas, Sociedade Anônima, Sócio estrangeira (sem visto permanente) e alguns específicos serão julgados em Salvador e o recebimento será em Via-Única. Para os processos avaliados no interior do Estado, o sistema de recebimento de documentos permanece em três vias até a instalação de uma estrutura para atender a informatização. Já o serviço de aplicativo está disponível para contadores e clientes interessados em acompanhar o processo via on-line.

O investimento no sistema da Juceb foi parabenizado pelo presidente do Sindicato dos Contadores do Sul da Bahia (Sindcontasul), José Oliveira Reis, “Duda” e pelo vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Wellington Ferraz, que segundo eles representam a democratização e a informatização para facilitar o andamento dos processos, além de facilitar a aproximação dos contadores com os empresários.


COMPARTILHAR