Blog Tempo Presente

Jovens buscam alternativas de geração de renda na Bahia

Grupo de moradores da comunidade erm evento de capacitação. (Foto: FASE / Bahia)Jovens agricultores familiares da comunidade Rio do Braço, em Mutuípe, na Bahia, estão desenvolvendo atividades de geração de renda e construindo conhecimentos sobre práticas agroecológicas, ampliando e diversificando seus plantios e criações.

Além disso, o grupo está conhecendo outras experiências de produção, organização, comercialização e agroindustrialização protagonizadas por agricultores e agricultoras familiares em diferentes comunidades e municípios do Baixo Sul e do Vale do Jiquiriçá.

Para o educador Nadilton Andrade, essa comunidade é uma das mais organizadas da região do município, possui uma associação atuante que conta com apoio de parceiros do programa da FASE na Bahia e o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintraf).

“Essa mobilização possibilitou estruturar uma agroindústria comunitária que beneficia os produtos desses agricultores, agregando valor e organizando a sua comercialização”, conta.

Leia mais no Site da FASE.


COMPARTILHAR