Blog Tempo Presente

Jovem jogador de Barro Preto conquista clube da série A

O jovem Washington Pascoal, zagueiro de 19 anos, da cidade de Barro Preto no Sul da Bahia assinou contrato de 1 ano com o Juventude da cidade de Caxias do Sul. O clube está na elite do futebol brasileiro de 2021.

Washington é jogador profissional e está integrado na equipe de transição sub-23 mesmo tendo idade de juniores.

O atleta foi descoberto por Marcelo Reis, itabunense que sempre procura descobrir novos talentos da nossa região.

Reis explica que o Washington foi descoberto entre uma parceria com o ex-prefeito de Barro Preto Adriano Clementino e o Ricardo que o indicou. Após um bom trabalho de 3 anos no Distrito Federal o jogador ficou em condições de aparecer no cenário nacional.

Marcelo Reis, empresário.

” O Washington é um atleta que mantém o seu foco e objetivo, não será surpresa se ele subir para o time principal ainda este ano. Nossa região é tão rica de bons talentos e não temos um único clube na região para aproveitar estes jovens, recentemente trouxe mais dois atletas de Itabuna, Kauã e Charles 16 e 17 anos, o Charles é um baita lateral esquerdo, com muita qualidade técnica e força física, já já será outro que estará pronto para clubes da nossa elite do futebol, estou sempre olhando para minha cidade, mesmo distante por muitos anos, ajudar estes jovens em transformar seus sonhos em realidade é gratificante, o principal de tudo é não deixar que eles desviem o curso da sua vida para marginalidade”, destaca.


COMPARTILHAR