Blog Tempo Presente

Josias Gomes debate políticas públicas para agricultura familiar na Bahia Cacau em Ibicaraí

As políticas públicas voltadas para a agricultura familiar e a assistência técnica e extensão rural, foi o tema de um encontro promovido pela Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (Coopfesba) na manhã desta quarta-feira,20. O evento contou a palestra do deputado federal e ex-secretário de desenvolvimento rural do governo da Bahia Josias Gomes(PT).

A atividade reuniu dezenas de agricultores associados a cooperativa e convidados na sede da agroindústria Bahia Cacau no município sul baiano de Ibicaraí. De acordo Osana Crisostomo do Nascimento diretor-presidente da Coopfesba o encontro foi considerado positivo pois além de informações relevantes sobre políticas públicas do setor, apresentou novas perspectivas de projetos. “Estamos mais fortalecidos com o apoio do nosso deputado Josias que já vem ajudando a Bahia Cacau e com a eleição do presidente Lula sabemos que vai fazer avançar ainda mais”, afirmou Osaná

O deputado Josias Gomes ficou feliz em reencontrar a comunidade ibicariense, especialmente os pequenos agricultores que sempre foi uma preocupação ao longo de sua trajetória como engenheiro agrônomo, educador popular, gestor público e deputado. “Quero agradecer aqui a acolhida de vocês e dizer que em 2023 com um novo governo federal, sensível a esta causa, possibilitará mais entregas a cooperativa e a vocês agricultores que permitirão aumento da produção, modernização e mais renda”, revelou Gomes.


COMPARTILHAR