Blog Tempo Presente

Itacaré recebeu mais de 100 pilotos do Rally dos Mares 2021

Evento de Jet Ski movimentou Itacaré.

Considerado como o primeiro evento com jet ski em mar aberto no mundo, o “Rally dos Mares 2021” movimentou Itacaré nesta sexta-feira e no sábado com mais uma edição que trouxe para a cidade cerca de 100 pilotos de várias gerações. Tudo seguindo os protocolos de segurança contra o coronavírus. E Itacaré foi escolhida mais uma vez por suas belezas naturais, a rica gastronomia e a receptividade que todos os anos encanta os pilotos e visitantes.

O grupo de pilotos chegou à cidade na tarde desta sexta-feira, num verdadeiro show de manobras unindo diversão, profissionalismo, alegria, adrenalina, segurança e competição a bordo das motos aquáticas. E à noite foi a vez de curtir as belezas, a cultura e a gastronomia da cidade. A recepção dos pilotos do Rally dos Mares contou com o apoio da Prefeitura de Itacaré, através das secretarias de Turismo e Cultura e de Esporte, Mulher e Juventude.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, falou da importância do evento para a cidade, colocando o município como referência em mais essa modalidade, além de fortalecer cada vez mais o turismo e movimentar a economia. E depois de curtir as belezas de Itacaré, na manhã deste sábado os pilotos seguiram para Ilhéus onde encerram a edição 2021, que contou com um percurso de cerca de 400 quilômetros de navegação.

O Rally dos Mares começou em 2015, por iniciativa de seis amigos que resolveram navegar até Salvador para viverem uma experiência sobre as águas. Ao longo dos anos, o sonho se tornou realidade e ganhou amplitude nacional com prospecção internacional. Hoje, os investimentos do Rally, por exemplo, ultrapassam a casa do R$ 3,5 milhões de reais e teve atletas que ficaram de fora, porque as inscrições alcançaram o teto máximo.

O Rally dos Mares é uma prova de resistência, onde o importante é chegar ao destino final a cada dia, aflorando, assim, o espírito de companheirismo, amizade e coletivismo entre os atletas. Para conseguir isso, a organização conta com uma equipe de mecânicos, por água e terra, carros e lanchas de apoio durante todos os dias do evento. O evento conta com participantes de vários estados brasileiros, como Sergipe, Santa Catarina, São Paulo, Goiânia, Alagoas, Paraíba, Rio de Janeiro, Maranhão, Brasília e Bahia.


COMPARTILHAR