Blog Tempo Presente

Itacaré inicia a vacinação de pessoas entre 12 a 17 anos com comorbidade

O trabalho de vacinação continua e agora a Prefeitura de Itacaré já iniciou a imunização de pessoas entre 12 e 17 anos com comorbidade. Para isso, as pessoas desse público alvo devem se dirigir aos locais de vacinação com documento com foto, cartão SUS atualizado ou CPF, comprovante de residência e relatório médico com cópia.  

Em Itacaré a vacinação acontece no Sindicato Rural, em frente ao colégio Maria Benjamina, das 8 às 12 horas e das 13h30min às 16h30min, de segunda a sexta-feira. A vacinação acontece também nas unidades de saúde das 8 às 12 horas de acordo com a seguinte programação: na segunda-feira será no posto de saúde do bairro da Passagem, na terça no posto da Rua da Linha, e sexta-feira nos postos do Bairro Novo e Marambaia.

Já em Taboquinhas a vacinação acontece no posto Maria de Lourdes, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. E nos postos da zona rural a imunização contra a Covid-19 acontece na segunda-feira no posto Lia Nascimento e na sexta-feira no posto do distrito de Água Fria, sempre das 8 às 14 horas. Paralelo a vacinação das pessoas de 12 a 17 anos com comorbidade, a Prefeitura de Itacaré continua com o trabalho de imunização contra a Covid-19 para atender a população acima de 18 anos.

COMORBIDADES – São consideradas pessoas comorbidades aquelas que portadoras de diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, Hipertensão Arterial Resistente (HAR), Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade, Insuficiência cardíaca (IC), Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndromes coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da Aorta, dos grandes vasos e fístula arteriovenosas, Arritmias cardíacas, Cardiopatias congênitas no adulto, Prótese valvares e dispositivos cardíacos implantados, Doenças neurológicas crônicas, Doença Renal Crônica, Imunocomprometidos, Hemoglobinopatias graves, Obesidade mórbida, Síndrome de Down e Cirrose hepática.


COMPARTILHAR