Blog Tempo Presente

Itacaré discute projetos de melhorias do serviço público e gestão ambiental

itac gestãoO prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu com o diretor operacional da Atac Treinamentos em Resgate e Emergências, Lemuel de Araújo, empresa que já atua no ramo de gestão administrativa, segurança e destinação de resíduos sólidos em diversas cidades brasileiras e em outros países, para discutir parcerias, alternativas e soluções para uma série de problemas e serviços na cidade.

A proposta é garantir mais economia para Itacaré, assegurar serviços mais eficientes, realizar mais obras e investimentos, qualificar cada vez mais o quadro de servidores, possibilizar uma melhor utilização do lixo e resíduos sólidos e trazer tecnologias ecologicamente corretas.

Durante o encontro o diretor operacional da Atac apresentou uma série de alternativas que possam garantir mais eficiência energética, assegurando economia para a cidade e serviços cada vez melhores para os cidadãos e empresas. Também tratou da construção de casas e modulados com alta tecnologia e menor preço que as de alvenarias tradicionais, sendo ecologicamente corretas e com um sistema inteligente de economia de água e energia elétrica, utilizando em parte de sua construção materiais reciclados.

Para o prefeito Antônio de Anízio, nesse momento de dificuldades em que se encontram os municípios brasileiros, a busca de parcerias e de alternativas para melhorar os serviços e reduzir os custos é de fundamental importância para que se possa garantir o desenvolvimento e o progresso.

A proposta do prefeito de Itacaré é de agendar um encontro entre a empresa e os municípios vizinhos para que se possa junto com os gestores e os secretários de cada pasta apresentar as propostas, esclarecer dúvidas sobre a implantação dos projetos e se discutir de forma conjunta de que forma será possível estabelecer esse consórcio para se resolver problemas comuns.


COMPARTILHAR