Blog Tempo Presente

Itabuna sem coleta de lixo a dois dias

Lixo_pedro-jeronimo_08_03_2016
Lixo na praça do bairro Pedro Jerônimo na manhã desta terça-feira, 08 de março

Desde ontem, segunda-feira(07) a cidade de Itabuna está sem a coleta de lixo domiciliar. Somando o domingo, dia da folga  dos garis, já são três dias sem recolhimento do lixo. O resultado  além do volume grande de lixo nas calçadas, é urubus nas ruas  e uma fedentina sem precedentes.  O motivo é uma paralisação dos trabalhadores da  limpeza urbana.

Segundo o  Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Região Sul e Extremo Sul da Bahia (Sindilimp), os terceirizados da limpeza de Itabuna resolveram cruzar os braços  por que a empresa Biosanear, responsável pela mão de obra,  está com o salário, vale transporte e vale alimentação  do mês de fevereiro sem honrar. O pagamento deveria entrar na conta dos trabalhadores nos primeiros dias de março, como não ocorreu, a categoria parou as atividades em  protesto.

A população de Itabuna que está sofrendo com o racionamento de água e   a alta  taxa de  salinidade, agora está sem aguentar com o lixo em suas portas, e o pior, sem saber o que fazer em pleno dia da mulher.


COMPARTILHAR