Blog Tempo Presente

Itabuna reúne educadores para discutir Base Nacional Comum Curricular

A Secretaria da Educação (SEC) de Itabuna vai reunir diretores de escolas, coordenadores pedagógicos e professores da Rede Pública Municipal de Ensino para discutir nesta quarta-feira, dia 9, a Base Nacional Comum Curricular (BNC), que está sendo proposta pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC). O encontro, que stá sendo organizado em parceria com o Núcleo Regional de Educação (NRE-5) da Secretaria da Educação da Bahia, vai acontecer no auditório da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons), no São Caetano, a partir das 8h30min.

Segundo explicou a secretária municipal da Educação, professora Dinalva Melo do Nascimento, a Base Nacional Comum Curricular está sendo proposta como uma ferramenta que vai ajudar a orientar a construção do currículo das mais de 190 mil escolas de Educação Básica do país, públicas ou particulares. Ela destaca que a BNC vai deixar claro os conhecimentos essenciais aos quais todos os estudantes brasileiros têm o direito de ter acesso e se apropriar durante sua trajetória na Educação Básica.

Com a implantação da Base Nacional Curricular, o Ministério da Educação espera também assegurar que os sistemas educacionais, as escolas e os professores tenham um importante instrumento de gestão pedagógica e as famílias possam participar e acompanhar mais de perto a vida escolar de seus filhos. Com a BNC, ficará claro para todo mundo quais são os elementos fundamentais que precisam ser ensinados nas Áreas de Conhecimento: na Matemática, nas Linguagens e nas Ciências da Natureza e Humanas.


COMPARTILHAR