Blog Tempo Presente

Itabuna: prefeito assina decreto desapropriando área para UFSB

Decreto assinado pelo prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, autoriza a Procuradoria Geral do Município a promover, em caráter de urgência, as medidas administrativas para a conclusão do processo de desapropriação da área para a implantação do campus Jorge Amado da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). “Essa é mais uma etapa importante para consolidação de Itabuna como polo regional não só de educação, mas também de tecnologia e pesquisa”, avalia Vane.

O Decreto nº 11.269 que declara de utilidade pública para fins de desapropriação uma área 99.893,74 metros quadrados para construção do campus UFSB, às margens do semianel rodoviário da BR-415, no trecho entre os bairros Parque Boa Vista e Nova Califórnia, foi publicado na edição de quinta-feira, 16, no Diário Oficial do Município.

A doação do terreno era um dos compromissos assumidos pela administração do prefeito Claudevane Leite para a consolidação definitiva do campus, já que desde setembro do ano passado o município assumiu a locação de um imóvel para o funcionamento provisório da UFSB, em Ferradas.


COMPARTILHAR