Blog Tempo Presente

Isaquias Queiróz será recebido com festa, mas sem aglomerações, em Ubaitaba

Isaquias Queiroz é recebido com festa ao chegar ao Brasil

Isaquias Queiróz, medalha de Ouro na Canoagem nas Olimpíadas de Tóquio, será recebido com festa em Ubaita, sua cidade natal, de onde despontou para o mundo remando nas águas do Rio de Contas.

A chegada do atleta está prevista para as 13 horas desde sábado e por conta da pandemia, a Prefeitura de Ubaitaba, a Federação Baiana de Canoagem e a Associação Cacaueira de Canoagem organizaram  uma programação que evitará aglomerações.

Isaquias vai desfilar em Carro de Bombeiros pelas principais vias da cidade, desde a rodoviária e finalizará o percurso no Centro de Canoagem, construído pelo Governo do Estado em 2018, após as vitórias do canoísta na Rio 2016, quando se tornou o maior medalhista brasileiro em uma única edição olímpica, com três medalhas.  No Japão, veio a consagração com o Ouro na categoria C1 1000m e o reconhecimento como uma das grandes estrelas do esporte brasileiro.

“Pretendo rever todos os amigos, e por isso peço a todos, que não façam aglomeração na minha chegada. Vou ficar um bom tempo descansando e não existe estrelismo. Sou de Ubaitaba, amo minha terra, minha Bahia, minha região”, disse  Isaquias em entrevista a uma emissora de rádio local.


COMPARTILHAR