Blog Tempo Presente

Inscrições para Concurso de Professor na Uesc estão abertas

As inscrições para o Concurso Público de Professor na Universidade Estadual de Santa Cruz – Uesc estão abertas até as 15h30min do dia 9 de junho de 2022. São 49 vagas, sendo 4 para Professor Auxiliar e 45 para Professor Assistente, reservadas a candidatos portadores de diploma ou equivalente de graduação, mestrado ou doutorado, de acordo com a formação exigida para cada cargo.

Veja aqui o Edital

Os interessados deverão acessar o edital Uesc nº 44/2022 no site: da http://www.uesc.br/concurso. A taxa de inscrição no valor de R$ 195,00, pagos em favor da Uesc, Banco do Brasil, agência 3832-6, conta nº 991223-1 (ba scu uesc concurso público). Terão direito à isenção do pagamento da taxa de inscrição os candidatos que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou ser doador(a) de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

O Edital nº 44/2022 ,retificado, detalha sobre os critérios a serem utilizados para garantir a aplicação da reserva de vagas sobre o total e informa ainda sobre os documentos necessários para a comprovação que garantem a participação na reserva de vagas, além de demais informações referentes a essa modalidade de inscrição.

Convocados

Além do concurso, a Universidade Estadual de Santa Cruz, de acordo com o parecer da Procuradoria Jurídica, convocou professores aprovados em Concurso realizado em 2018, ampliando o quadro de Professores da Uesc.

Também foram convocados, 31 candidatos habilitados para o cargo de Técnico Universitário oriundos do Edital/Uesc n° 13, de 30 de janeiro de 2018, publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia de 31 de janeiro daquele ano(2018), conforme a Portaria nº 206/2022.


COMPARTILHAR