Blog Tempo Presente

Inscrições abertas para 12ª Conferência Municipal de Assistência Social

Estão abertas as inscrições gratuitas para a 12ª Conferência Municipal da Assistência Social de Ilhéus, a partir desta quinta-feira (19) com encerramento na próxima terça-feira (24). Para realizar a inscrição acesse:

De acordo com o cronograma, a Conferência será realizada na próxima quarta-feira (25), das 7h30min às 14h, no Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães, no auditório Nacib. O tema central deste ano é “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”.

O objetivo da atividade é debater de forma coletiva os temas em torno da política municipal de Assistência Social, onde serão avaliadas as ações de governo, indicando as prioridades, tanto nos setores governamentais quanto nos setores não governamentais.

A palestra magna será realizada pelo advogado e consultor jurídico em Gestão Pública, Jônatas Soares Gonçalves, que já atuou como assessor jurídico na elaboração do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, e em conferências nos municípios de Wenceslau Guimarães, Teolândia e Presidente Tancredo Neves.

A realização da conferência é parte importante da etapa de consolidação e aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “É importante a participação de toda a comunidade, usuários, estudantes, entidades, trabalhadores do SUAS e governo, já que é um momento de discussões, debates para desenvolver novas políticas de atuação”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva.

Durante a conferência serão realizadas discussões divididas em três eixos, escolhidos pelo Conselho Nacional da Assistência Social.  Eixo 1 – A Assistência Social como Direito do Povo; eixo 2 – Financiamento Público e eixo 3 – Participação Social. Os interessados devem se inscrever em um dos eixos e informar sua área de atuação. Todos os participantes terão direito a certificado.


COMPARTILHAR