Blog Tempo Presente

Inscrição para conselheiros tutelares termina sexta em Itabuna

Foi prorrogado até sexta-feira, dia 7, pela Prefeitura de Itabuna o período de inscrição de candidatos aos Conselhos Tutelares. O processo será realizado por escolha unificada. Ao todo estão sendo oferecidas 10 vagas para conselheiros e 10 vagas para suplentes. Todo o procedimento é coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA.

No ato de inscrição, os candidatos devem apresentar os documentos exigidos no edital, como atestado de antecedentes criminais, expedido pelas Polícias Estadual e Federal; cédula de Identidade – RG ou documento de identificação oficial com foto; comprovante de residência; título de eleitor original e comprovante de votação; CPF e atestado de saúde. A inscrição só poderá ser realizada por maiores de 21 anos.

O processo de escolha dos novos conselheiros tutelares será realizado em três fases. A primeira consiste na análise da documentação, seguida de prova escrita com questões fechadas e abertas sobre o Estatuto da Criança e Adolescente – ECA. Somente será finalizado pela eleição, com a votação popular com a participação eleitores da cidade habilitados, ou seja, sem restrições junto à Justiça Eleitoral.

Os interessados deverão se inscrever na Casa dos Conselhos, na Rua Bartolomeu Mariano, nº 237, no bairro Pontalzinho, onde funciona o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.


COMPARTILHAR