Blog Tempo Presente

Inovadores, os lançamentos do Grupo Amazonas otimizam o processo produtivo de calçados

O Grupo Amazonas, reconhecido como um dos maiores fabricantes de componentes para o setor calçadista da América Latina, apresenta dois produtos exclusivos e que, entre seus benefícios, trazem maior competitividade para a indústria de calçados.
Resultados de constantes investimentos em pesquisa e desenvolvimento de itens que agreguem valor ao produto final e propiciem eficiência aos processos produtivos, os lançamentos são:
PAE Amazonas – um promotor de adesão em EVA, que elimina o processo de cura UV na colagem de substratos em EVA, o que favorece a racionalização dos processos, proporciona ganho de desempenho e otimiza mão de obra. Isento de tolueno, o PAE Amazonas é indicado para colagem de solados femininos, masculinos, infantil e de alta performance.
PROMO – um polarizador permanente para substratos de TR e SBR, que possibilita a substituição do processo tradicional de limpeza e halogenação de solados – temporário e com curta validade – pelo permanente e de alta eficiência na colagem. Desta forma, além de inverter a polaridade dos substratos de TR e SBR – dispensando a tradicional solução com alta concentração de cloro – o PROMO elimina a necessidade de limpeza dos substratos, pois já faz em um único processo a polarização e a limpeza dos mesmos.
Os novos produtos, apresentados ao mercado durante a Fimec2017 (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), em Novo Hamburgo (RS) – são soluções exclusivas do Grupo Amazonas e tiveram suas patentes requeridas no final de 2016.

COMPARTILHAR