Blog Tempo Presente

INI integra vice-presidência do Conselho Curador do Convention Bureau

convention-bureauO Instituto Nossa Ilhéus (INI) passa a integrar o Conselho Curador da Costa do Cacau Convention & Visitors Bureau, entidade apartidária e sem fins lucrativos, formada e mantida pela iniciativa privada, que reúne representantes de todos os segmentos ligados às atividades turística e empresarial, para buscar alternativas de ampliação do setor e fortalecimento da cadeia produtiva. A eleição aconteceu na última quinta-feira (09), no Hotel La Dolce Vita.

Foram eleitos: presidente do Convention Bureau, Marco Lessa; vice-presidente, Luigi Massa; diretora secretária, Márcia Regina Torres; e o diretor financeiro, Flávio Lemos. O Conselho Curador terá como presidente, Gilberto Tavares; vice-presidente, Maria do Socorro Mendonça; e secretária, Claudiana Figueiredo. Já os conselheiros fiscais serão Zaira Morelli e sua suplente, Rossana Colleoni; Vilomar Simões Ramos e seu suplente, Attila Eiras; e João Neto e seu suplente José Humberto de Sá Neri.

Para a diretora-presidente do INI, Maria do Socorro Mendonça, enquanto representante da sociedade civil organizada,”compor o Conselho Curador permite que o Instituto contribua com conhecimento na articulação das políticas públicas do município, levando ao conhecimento do trade a importância do monitoramento social, do fortalecimento do poder público constituído e da cidadania participativa”.

Na agenda do Convention Bureau, estão discussões e planos para criação de condições melhores e cada vez mais estruturadas para aumentar o número de visitantes e eventos em Ilhéus e região, promovendo, assim, a melhoria da qualidade de vida da população, tendo no Turismo – prestação de serviços – a mais importante atividade econômica do município.

Instituto Nossa Ilhéus – O INI foi fundado em 09 de março de 2012, e é uma iniciativa da sociedade civil organizada, apartidária com o título de OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. Busca a aproximação da sociedade civil e do poder público em suas ações. Está aberto a todos que desejam engajar-se em suas atividades. Localiza-se na Rua Eustáquio Bastos, nº 126, 8º andar do Edifício Kauffman, no Centro, em Ilhéus. Acesse a fanpage facebook.com/InstitutoNossaIlheus


COMPARTILHAR