Blog Tempo Presente

INI discute ações para Semana de Mobilidade com secretarias municipais

Com objetivo de articular as atividades que acontecerão entre os dias 16 e 22 de setembro – Semana da Mobilidade – o Instituto Nossa Ilhéus (INI) se reuniu com equipe das Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (Seplandes) e de Infraestrutura Transporte e Trânsito, nesta segunda-feira (07). Este primeiro encontro com o poder público é parte da execução do Projeto União Europeia: Orçamento e Direito à Cidade – Fortalecimento e Organizações da Sociedade Civil para Monitoramento e Incidência na Política de Mobilidade Urbana.

Durante a Semana da Mobilidade, o INI capitaneará diversas atividades que contemplam debates e ações para ocupar o centro histórico da cidade. Já as secretarias municipais realizarão atividades conjuntas, a fim de educar pedestres e condutores de veículos. Organizações da sociedade civil, instituições de ensino superior, escolas e a população em geral serão mobilizados para discutir experiências de viver a cidade. A programação completa será divulgada em breve.

O encontro, que aconteceu na Seplandes, reuniu o vice-prefeito e titular desta Secretaria, José Nazal Pacheco Soub; a presidente do INI, Maria do Socorro Mendonça; o supervisor do Núcleo de Projetos da Seplandes, Alexandre Amorim; o gerente de Controle e Uso do Solo, Arthur Valente; o diretor de Trânsito, Gilvan Nascimento; o gerente de Fiscalização e Ações Táticas da Sutrans, Rogério Buralho; a gerente de comunicação do Instituto, Tacila Mendes; a consultora de projetos, Marília Arruda; e o repórter do Portal I’Midia, Jonathan Souza.


COMPARTILHAR