Blog Tempo Presente

Indicadores sociais de municípios do Litoral Sul serão apresentados segunda

card indicadores pngIndicadores sociais referentes à saúde, educação, bens naturais comuns, economia, meio ambiente e mobilidade das 26 cidades que compõem o território Litoral Sul serão apresentados durante o Encontro Território Litoral Sul MAIS Sustentável, nesta segunda (05), às 14h, no Auditório Paulo Souto, na Universidade Estadual de Santa Cruz.

Esses dados são um diagnóstico dos municípios e permitem que a população e os candidatos avaliem os desempenhos das gestões nos últimos sete anos.

Os candidatos a prefeito presentes no evento receberão, em primeira mão, um conjunto de 61 indicadores – levantados pelo Instituto Nossa Ilhéus em parceria com o Instituto Arapyaú – que poderão ser utilizados em suas campanhas, servido como base para seus programas de governo.

São dados que traduzem quantitativamente o desempenho dos municípios e permitem o monitoramento e a avaliação de programas e políticas públicas. Esses importantes instrumentos auxiliam no planejamento de cidades mais sustentáveis, e são fundamentais para fixar metas de resultados e promover a participação da sociedade civil como corresponsável pelas decisões tomadas.

O evento vai receber o empreendedor social e coordenador nacional do  Programa Cidades Sustentáveis, Oded Grajew, que vai explicar como funciona esta agenda para os municípios e o alinhamento aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Os candidatos que se disponibilizarem a aderir ao Programa participarão da cerimônia de assinatura da carta compromisso e, além de seus nomes serem amplamente divulgados, receberão uma carta de agradecimento e o selo “Cidade Participante do Programa Cidades Sustentáveis”, para ser usado na campanha.


COMPARTILHAR