Blog Tempo Presente

Incra convoca assentados para regularizar a situação ocupacional em lotes

A Superintendência Regional do Incra na Bahia convoca 436 agricultores e agricultoras da reforma agrária para justificarem ausências nos lotes em assentamentos baianos. O edital publicado na segunda-feira (22) inclui beneficiários de nove projetos do Baixo Sul e Litoral Sul.

Na região do Baixo Sul, estão listados agricultores dos seguintes assentamentos: Josenei (município de Ituberá); Boa Sorte (em Wenceslau Guimarães); Mata do Sossego e Margarida Alves, ambos localizados no município de Igrapiúna.

Já do Litoral Sul devem apresentar defesa os agricultores citados das áreas de reforma agrária Rio Aliança (município de Arataca); Entre Rios (Camacan); Conjunto Vila Isabel (Ibicaraí); João Epifânio (em Itacaré) e Nova Galícia (em Una).

A lista com nomes dos convocados consta no endereço eletrônico www.incra.gov.br/ba, ao clicar no banner “Beneficiários notificados por abandono de lote na Bahia”.

As defesas apresentadas serão analisadas caso a caso. Se os citados não comparecerem, serão excluídos automaticamente do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) e perdem o direito ao lote.

Os convocados devem se dirigir a Divisão de Desenvolvimento, do Instituto, na Avenida Ulisses Guimarães, 640, Sussuarana, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador (BA). Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3505-5362.

Além do endereço eletrônico www.incra.gov.br/ba, cartazes com os nomes dos convocados estão sendo distribuídos para prefeituras e sindicatos de trabalhadores rurais.


COMPARTILHAR