Blog Tempo Presente

Imagem de Nossa Senhora Aparecida será acolhida na Diocese de Itabuna

aparecidaA Diocese de Itabuna vai receber a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, em outubro de 2015. A imagem jubilar vai percorrer todas as trinta e três paróquias e comunidades da Diocese de Itabuna, entre 2016 a 2017. O objetivo não é só visita da imagem, mas evangelização e incentivo à devoção popular.

Segundo padre Nicolau, o início da visitação vai ser dia 12 de outubro, na paróquia Nossa Senhora Aparecida, o bairro Califórnia, em Itabuna. Posteriormente, a imagem será levada em carreata e procissão juntamente com as paróquias de Itabuna.
Em março do próximo ano, a imagem estará disponível para visitação em hospitais e colégios.

No dia 29 de setembro, na Basílica de Nossa Senhora Aparecida às 9h, a caravana vai participar da Santa Missa de entrega e envio da cópia da imagem milagrosa. A celebração será presidida pelo Bispo da Diocese de Itabuna Dom Ceslau Stanula, com transmissão ao vivo pela TV Aparecida.

A Diocese de Itabuna está com caravana religiosa para Nossa Senhora Aparecida, Canção Nova e frei Galvão. Os interessados devem procurar os responsáveis pelos telefones (73) 8825-6020 ou 8821-0119.(Informações do portalcatolico.net)


COMPARTILHAR