Blog Tempo Presente

Ilhéus recebe Truck do Boticário neste fim de semana

SUSTENTABILIDADE NO VERÃO: ILHÉUS RECEBE TRUCK DO BOTICÁRIO NESTE FIM DE  SEMANA

Com o aumento do fluxo de pessoas nas cidades litorâneas da Bahia, devido à estação mais quente do ano, cresce também a produção de resíduos nestes locais. E para estar mais perto dessas pessoas que aproveitam o verão em Ilhéus e propor uma reflexão sobre descarte consciente, o Boticário traz para a cidade o Truck de Verão com uma ação de sustentabilidade. A loja móvel, além de contar com o portfólio de produtos que todo mundo já conhece, funcionará também como ponto de arrecadação de embalagens vazias de qualquer marca de cosméticos, através da iniciativa Boti Recicla – programa de logística reversa do Boticário. O projeto dá o destino correto para os frascos, doando as arrecadações para cooperativas de reciclagem credenciadas.

“Trazendo o Truck para estes dois novos pontos de Ilhéus, além de estarmos mais próximos de nossos clientes e dos turistas que circulam pela cidade, queremos também incentivar o descarte consciente das embalagens de cosméticos, quaisquer que sejam, de protetores solares vazios a desodorantes. Para estimular a adesão, entregaremos um brinde exclusivo, que é a cara do verão, a todos que fizerem suas contribuições em nosso truck neste fim de semana”, conta Marcelo Oliveira, responsável pela marca em Ilhéus.  

O Truck de Verão do Boticário estará estacionado nesta sexta (7), das 15h às 22h, na Praça Castro Alves, na Av. Soares Lopes; e no sábado e domingo (8 e 9), das 9h às 17h, na Rodovia Ilhéus-Olivença. A ação funcionará respeitando todas as regras vigentes de proteção contra o coronavírus. 

Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 


COMPARTILHAR