Blog Tempo Presente

Ilhéus realiza mutirão na semana mundial de luta contra a Aids

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus, ao participar da semana mundial de luta contra a Aids, oferece nesta sexta-feira, 4, na Central de Abastecimento do Malhado, testes rápidos para a identificação de HIV/sífilis e hepatite C para pessoas com vida sexual ativa. A ação acontece na Avenida Antonio Carlos Magalhães, em frente à feira, das 8 às 17 horas.

A psicóloga Katiússa Vespér, coordenadora do Centro de Referência em DST/Aids e Hepatites Virais de Ilhéus, informa que a proposta da campanha “A vida não é um jogo. Faça o teste de HIV/Aids” é oferecer à população exames gratuitos e passar orientação sobre as formas de prevenção e tratamento da doença, além de mostrar a importância do sexo seguro.

O evento contará ainda com a distribuição de material informativo, preservativos feminino e masculino, além de atendimentos por parte da equipe de técnicos da Sesau, que vai tirar dúvidas referentes às doenças. Diariamente, a Secretaria de Saúde oferece serviços a quem deseja realizar testes laboratoriais, àqueles que necessitam iniciar o tratamento contra DSTs, ou que procurem informações sobre essas doenças.


COMPARTILHAR