II Encontro de Médicos Cubanos em Itabuna

med cuba 3Um clima de confraternização marcou o II Encontro de Médicos Cubanos, realizado no Espaço O Bosque, em Itabuna. Promovido pela Associação Itabunense dos Amigos de Cuba, o encontro reuniu cubanos que atuam no Programa Mais Médicos em cidades da Região Cacaueira, além de profissionais de saúde brasileiros, sindicalistas e simpatizantes da causa cubana.

A festa contou com a animação do cantor Jafet Ornelas, que apresentou sucessos cubanos como Guantanamera (cantada em coro pelos presentes) e um repertório especial de música brasileira. O evento teve cardápio especial, porco assado e congriz, um prato típico cubano. Os médicos presentes, além de se confraternizar, fizeram questão de expressar a alegria de atuarem na Bahia, uma espécie de `alma gêmea´ de Cuba pela identificação entre os dois povos.

A Dra. Nidia Barrero Escalone, que atua no Programa Saúde da Família em Floresta Azul afirma que “essa tem sido uma experiência fantástica, não imaginava que teria um acolhimento tão grande por parte da população. Trabalho com pessoas carentes, que precisam de atenção e de um atendimento médico permanente”. “É maravilhoso poder trabalhar na Bahia, as pessoas são acolhedoras como os cubanos. Aqui em me sinto em casa”, destaca.


Comentários