Ibicaraí inicia cadastro para regularização fundiária rural

cadastro-regularizacao-fundiaria-foto-arnold-coelho-1
Cadastro de agricultores em Ibicarai para Regularização Fundiária(foto: Arnold Coelho).

A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Agricultura, e em parceria com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS-LS), iniciou na manhã da última quarta-feira, dia 01, o cadastramento para a regularização fundiária  de propriedades rurais. Ibicaraí faz parte do grupo de municpios, da região cacaueira, que foi contemplado com a regularização fundiária.

O primeiro  cadastro aconteceu na fazenda Santa Luzia, na região da Rua Enxuta, e contou com a presença da secretária de Agricultura, Telma Ferreira, o diretor de Agricultura e Pecuária, Jessé Matos, o diretor de Planejamento e Licenciamento Ambiental, Cochise Assis, e dez técnicos do CDS-LS, que formaram dois grupos para coleta de informação, seleção de toda a documentação necessária e cadastro online.

Segundo a secretária, Telma Ferreira, em reunião inicial realizada na semana anterior com a equipe, ficou decidido que começariam o processo de regularização pela Rua Enxuta. “Decidimos iniciar pela Rua Enxuta e, para nossa surpresa, apareceram muitos pequenos donos de terra. Na próxima quinta-feira, dia 9, os técnicos do consórcio estarão novamente em Ibicaraí e passarão o dia fazendo o cadastro no distrito da Vila Santa Izabel (41)”, afirmou a secretária.

De acordo com a secretária, a ação vai acontecer em todas as regiões do nosso município. “A regularização fundiária, o licenciamento ambiental, a questão hídrica e a recuperação das nossas estradas vicinais são compromissos que o prefeito Lula Brandão fará de tudo para cumprir. Nesse governo, o homem do campo também é prioridade”, completou Telma. Fonte: Ascom Ibicarai.


Comentários