Blog Tempo Presente

Governador anuncia nove mil vagas de estágio para jovens baianos

Governador Rui Costa participa do 28º Fórum [B+] de Educação, apoio do programa estadual Educar Para Transformar(Foto Manu Dias/gov-BA)
Durante o Fórum [B+], que reuniu empresários, artistas e estudantes na manhã desta terça-feira (25), na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, o governador Rui Costa anunciou a criação de nove mil vagas de estágio para alunos da rede estadual de ensino, por meio do Programa Primeiro Estágio, Primeiro Emprego, que será lançado em breve.
As oportunidades serão oferecidas por órgãos e empresas do Estado e serão destinadas aos estudantes que concluírem o nível médio em unidades estaduais. Além do salário, os jovens terão direito a benefícios, como plano de saúde, durante o contrato de dois anos.

A seleção para as vagas será feita a partir do desempenho dos alunos nos três anos do ensino médio e técnico. “Quem vai cuidar da informática, da biblioteca da escola é o aluno egresso da rede estadual. Quem vai trabalhar como técnico de enfermagem nos nossos hospitais são os alunos e alunas Governador Rui Costa participa do 28º Fórum [B+] de Educação, que nesta edição apoia o programa estadual Educar Para Transformarda nossa rede estadual”, disse o governador ao adiantar que o programa será financiado com recursos do Fundo de Combate à Pobreza.

Segundo ele, o projeto de lei será enviado em breve para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), juntamente com a proposta que cria uma bolsa de auxílio financeiro para alunos de escola pública que alcançam a universidade. O projeto também prevê vagas de estágio superior para estudantes das quatro universidades estaduais.


COMPARTILHAR