Blog Tempo Presente

Geraldo Simões não está em lista do TCU, diz A tarde

Há duas semanas o jornal A Tarde publicou, em duas editorias – coluna Tempo Presente (dia 11), e em reportagem de Patrícia França (13) – que o ex-deputado e ex-prefeito Geraldo Simões (PT) estaria impedido de registrar sua candidatura a prefeito nas eleições deste ano, porque estaria inscrito na lista suja do TCU. Não era – e não é – verdadeira a informação, como reconheceu, na edição de hoje, o próprio A Tarde.

Geraldo Simões não é citado na lista encaminhada pelo Tribunal de Contas da União ao Tribunal Superior Eleitoral. Também não possui qualquer condenação que enseje impedimento de disputar cargos eletivos. Diz o A Tarde que as notas foram produzidas a partir de uma lista em que o nome constava, mas que já não consta mais, e culpa o TCU pelo erro. “A verdade é que não há pendências”, resume o próprio Geraldo.

Em um momento em que o mundo político tem sua credibilidade posta em xeque, tais afirmações certamente podem causar prejuízos à imagem de um pré-candidato a prefeito. “Felizmente a verdade veio à tona e o jornal se retratou”.

Simões possui reconhecidos serviços prestados em Itabuna como servidor público federal, deputado estadual, prefeito por dois mandatos, secretário estadual da Agricultura e deputado federal por três mandatos entre outros.


COMPARTILHAR