Blog Tempo Presente

Geraldo assume compromisso para revitalização do Rio Cachoeira no 3ª Fórum das Águas

GS_forumAguas_assina_carta_compromissoO candidato a prefeito Geraldo Simões participou na tarde de ontem, 1º de setembro, da terceira edição do Fórum Permanente das Águas, realizado nas dependências do Hotel Tarik Fontes, em Itabuna.  O candidato conclamou aos presentes fazer um grande pacto para tratar e encontrar soluções sobre o saneamento básico. “Proponho agora, independente de quem ganhar as eleições, unirmos forças para resolver o problema da falta de água”, sugeriu.

Na oportunidade, o petista assinou a carta compromisso elaborada pela organização aos prefeituráveis para as ações de revitalização da Bacia do Rio Cachoeira, tratamento de esgotos, recuperação das nascentes e preservação ambiental. “Quero somar nas ações propostas por instituições como AMURC, UESC e CEPLAC, sobre o tema da água, tão importante para nossa sobrevivência”, destacou Simões.

O Seminário começou pela manhã, onde foram apresentados os projetos, de Produtor de Água pelo secretário executivo da Amurc, Luciano Veiga, de revitalização do Rio Água Branca pelo professor da UESC Maurício Moreau, do Pau D’ Água, pelo pesquisador Dan Lobão, sendo finalizado por Rogério de Miranda, da Organização de Conservação da Terra (OCT), que falou sobre  “Estratégia de Desenvolvimento Conservacionista”.


COMPARTILHAR