Blog Tempo Presente

Fundação Marimbeta comemora a Semana do Meio Ambiente

A Fundação Marimbeta promove na Semana do Meio Ambiente, a uma série de atividades com o objetivo de despertar a responsabilidade ambiental das crianças e adolescentes assistidas nas suas quatro unidades operacionais. A presidente da entidade, professora Cleonice Almeida, lembra que desde o início da sua gestão, em abril deste ano, tem buscado aplicar uma nova proposta pedagógica de integração da escola formal com as oficinas e atividades sócio-educativas.

“Nas quatro unidades que funcionam nos bairros Antique, São Pedro, Fonseca e Nova Ferradas atendemos 1.200 alunos e todos estão participando das atividades da Semana do Meio Ambiente, tais como: palestras motivacionais e plantio de mudas de árvores na área das unidades da Fundação”, informa a professora Cleonice Almeida, lembrando que as atividades seguem até o dia 09 de junho.

Ela destaca ainda, que a Fundação Marimbeta tem um histórico de atuação na sociedade itabunense, na qual desenvolve ações educativas visando atender a criança e o adolescente em situação de vulnerabilidade social, contribuindo de forma efetiva para sua formação cidadã.


COMPARTILHAR