Blog Tempo Presente

FTC realizou mais de 1.500 atendimentos em Itabuna

img_2375-2Contabilizando mais de 1.500 atendimentos e mobilizando 381 alunos, 50 professores e 90 voluntários oriundos de instituições e empresas parceiras das redes pública e privada, a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna encerrou, no último sábado (28), a Semana da Responsabilidade Social. Só no encerramento da programação, foram ofertados para a comunidade do Sul da Bahia mais de 40 atendimentos e serviços nas áreas de saúde, defesa dos direitos do consumidor, assistência social, estética, meio ambiente, assessoria jurídica e psicologia, além da realização da Feira de Adoção de Animais.

Atuando nas ações de saúde bucal, desenvolvidas pelo colegiado de Odontologia em parceria com o Lions Clube Itabuna-Centro, a estudante Nicole Silva destacou a importância de participar do evento. “É muito bom, principalmente por nos permitir colocar em prática nossos conhecimentos e ter contato direto com o público”, disse. Além de orientação sobre a correta escovação, crianças e adultos tiveram acesso à aplicação de flúor.

Para articuladora do Grupo de Mulheres do Bairro Maria Pinheiro, Célia Evangelista, as ações da Semana da Responsabilidade Social promovidas pela FTC realmente permitem que a população tenha acesso a serviços e atendimentos essenciais que, na maioria das vezes, não são facilitados no cotidiano. “Estou encantada com o atendimento, os serviços oferecidos e as orientações repassadas pelos estudantes e professores. Também tive a oportunidade de questionar sobre diversos temas, como saúde e direito da mulher, além de utilizar vários serviços de saúde e estética”, argumentou.

Na avaliação do diretor da unidade FTC Itabuna, Kaminsky Mello Cholodovskis, a Semana da Responsabilidade Social traduz o compromisso da Rede FTC de promover a melhoria da qualidade de vida da comunidade, na qual a Faculdade está inserida. “Por outro lado, eventos desta natureza são oportunidades que viabilizamos para que os nossos docentes, estudantes, colaboradores e parceiros possam movimentar ações de solidariedade no sentido de promover mais cidadania e qualidade de vida para a comunidade”, arrematou Kaminsky.


COMPARTILHAR