Blog Tempo Presente

FTC realiza Transferência Externa e Matrícula Especial

A Rede de Ensino FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências) está dando seguimento ao Processo Seletivo de Transferência Externa (TE) e Matrícula Especial (ME), Com a concessão de benefícios que vão desde a isenção do pagamento de dois semestres letivos ao desconto de 20% sobre valores das mensalidades até o termino da graduação. O procedimento é voltado, respectivamente, a estudantes de outras Instituições de Ensino Superior (IES) e portadores de diploma de graduação.

Para participar do processo seletivo de Transferência Externa e Matrícula Especial os candidatos devem se dirigir à Central de Atendimento ao Aluno (CAA) de qualquer unidade presencial da Rede de Ensino FTC em Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Jequié e Vitória da Conquista, de segunda à sexta-feira, no horário das 9 às 19 horas, para obter e preencher o requerimento específico. No portal institucional – www.ftc.br – estão disponíveis o Edital e o Regulamento do Desconto para os ingressantes por Transferência Externa e Matrícula Especial.

A documentação exigida para quem pleitear vagas disponíveis na Transferência Externa é o original e cópia do Histórico Escolar completo e atualizado, que conste data de realização do vestibular (mês e ano) e a relação das disciplinas cursadas. Caso a forma de ingresso não tenha sido vestibular, esta deverá ser informada, assim como a data de realização do exame de seleção realizado. Dentre outras exigências, também é necessária a declaração do vínculo do requerente com o estabelecimento de origem, cópia de portaria de autorização ou reconhecimento emitido pelo MEC.


COMPARTILHAR