Blog Tempo Presente

FTC quer adquirir prédio da Prefeitura de Itabuna em leilão

FTC Itabuna (1)A direção da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) anunciou que irá participar do Leilão que a Prefeitura Municipal de Itabuna promoverá para a venda do imóvel onde hoje funciona o campus da Faculdade. Segundo o diretor da FTC, Januário Mourão e Lima, a Instituição já havia manifestado aos gestores municipais o interesse em adquirir o imóvel.

Ele destaca que, mesmo tendo iniciado os investimentos para a construção da sede própria, a Faculdade tem total interesse em adquirir o imóvel não só pela localização, como também pelo valor histórico que o prédio tem para a FTC e a própria cidade de Itabuna.

“Portanto, a notícia de que o governo municipal estará encaminhando à Câmara de Vereadores um projeto de lei solicitando autorização para leiloar o prédio não foi uma surpresa, mesmo porque em se tratando de um patrimônio público a venda só pode ser efetivada por meio de Leilão e nós temos todo o interesse de arrematá-lo”, argumenta o diretor.

Januário destaca que a aquisição do prédio é uma das prioridades da mantenedora por diversos fatores, dentre eles o fato de que a instalação do campus da FTC no imóvel, no ano de 2001, ainda é um marco referencial para na consolidação da cidade como polo de ensino superior, bem como para a economia do município.


COMPARTILHAR