Blog Tempo Presente

FTC Itabuna anuncia Vestibular com a oferta de vagas em 19 cursos

FTC Itabuna (1)Ofertando vagas em 19 cursos, sendo 17 de graduação superior e 02 de graduação tecnológica, a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna está anunciando a realização do Vestibular 2017.2, cujas provas estão marcadas para o dia 21 de maio. As inscrições estão sendo feitas através do portal eletrônico www.ftc.br.

Para os aprovados neste processo seletivo que tenham vínculos como funcionários e associados de empresas, órgãos públicos, entidades de classe e/ou sindicatos conveniados com a Rede de Ensino FTC, que efetivarem matricula, estão sendo oferecidos descontos especiais que vão de 10% a 30% para os cursos de graduação. O benefício se estende para dependentes (filhos e cônjuge).

Instalada em Itabuna há 15 anos, a Faculdade de Tecnologia e Ciências já graduou e colocou à disposição do mercado nada mais, nada menos, que 5.772 profissionais de nível superior nas áreas de Saúde, Exatas e Humanas. Atualmente, muitos destes profissionais formados pela FTC estão atuando em diversos segmentos, inclusive como gestores e empreendedores bem-sucedidos.

Além de convênios com empresas, instituições públicas, entidades de classe e associações, que asseguram condições especiais para quem deseja ingressar e cursar uma graduação superior ou tecnológica, a FTC também disponibiliza o Cred FTC que possibilita o pagamento do semestre em 12 vezes sem juros. Os alunos da Faculdade podem ainda contar com o Financiamento Estudantil (FIES), mantido pelo Governo Federal, cujo acesso é condicionado ao desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), bem como às regras estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Os cursos oferecidos pela FTC Itabuna na área de Saúde são: Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição e Odontologia. Na área de Exatas as graduações disponíveis são: Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica e Sistemas de Informação. As opções na área das ciências Humanas são: Administração, Direito, Jornalismo, Psicologia e Publicidade e Propaganda. Na área de graduação tecnológica está o curso de Logística e o de Segurança do Trabalho.


COMPARTILHAR