Blog Tempo Presente

Fórum Empresarial do Sul da Bahia discutiu Inovação e Sustentabilidade

forum fac ios 2O Fórum Empresarial do Sul da Bahia, realizado na  Faculdade de Ilhéus, foi aberto na noite quinta-feira, com uma palestra sobre Inovação e Sustentabilidade, proferida pelo professor doutor Gustavo da Cruz, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

O evento, cuja temática é Desenvolvimento Regional e Formação Profissional, reuniu estudantes e profissionais das áreas de Administração, Ciências Contábeis e Logística. Antes da palestra, se pronunciaram o diretor geral da Faculdade, Almir Milanesi, e a coordenadora do curso de Administração, professora Cristiane Nunes.

O professor Gustavo da Cruz atua com projetos de pesquisa e extensão na área de Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade Empresarial. Ele apresentou dados do crescimento do volume de consumo – que vai cada vez mais continuar muito alto – em contraposição aos nossos recursos naturais, que em determinado momento vão ser limitados e escassos. “E uma forma de a gente conseguir combater isso é com a inovação, porque a sustentabilidade só se mantem se a gente conseguir inovar”, alertou.


COMPARTILHAR