Blog Tempo Presente

Fórum debate situação de bacias hidrográficas em Salvador

Seca castiga interior baiano, baixando drasticamente nível do lago de Sobradinho - Foto: Marcello Casal Jr l Agência Brasil l 17.11.2015Integrantes do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (FNCBH) tiveram reunião em Salvador para definição da futura programação do Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob), a ser realizado em outubro de 2017, em Brasília.

Segundo o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, que participou do encontro do colegiado na última terça-feira, as conversas giraram em torno da necessidade de aprofundamento das discussões em torno da crise hídrica.

“Volto a reiterar a necessidade de o evento em Brasília priorizar os comitês de bacias”, disse o gestor. “Seja no formato do encontro, na pauta, mesas-redondas ou diálogos, é preciso nos referirmos àquelas questões que no cotidiano estimulam as pessoas que atuam dentro dos comitês de bacias. A grande sacada do colegiado do fórum é saber interpretar isso. Reverter, de fato, para uma pauta voltada às nossas necessidades”, ressaltou Miranda, que é um dos coordenadores adjuntos do FNCBH.( A A tarde)


COMPARTILHAR