Blog Tempo Presente

Fortalecimento de vínculos em apoio à melhor idade

Terceira Idade do SAS festeja carnaval  foto Pedro AugustoAs pessoas da melhor idade, cujos vínculos sociais encontram-se fragilizados devido ao processo de envelhecimento, estão contando com o apoio da Prefeitura de Itabuna, por meio de grupos de convivência e fortalecimento de vínculos nos Centro de Referência de Assistência Social I, II e CEU, da Secretaria Municipal de Assistência Social (CRAS). As ações têm como objetivo promover a saúde física, social, mental e, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Além disso, disponibilizar informações acerca de seus direitos, garantir o atendimento socioeducativo e acesso às políticas públicas e cidadania, bem como desenvolver atuações dinâmicas de socialização dos idosos. Para isso, as atividades incluem a parte cultural, artística, esportiva, informativa e de lazer levando em consideração as experiências vividas, os interesses e demandas do público desta faixa etária.

Em cada uma das unidades, situada nos bairros Jardim Grapiúna e Nova Ferradas (CRAS I e II) e Urbis IV (CRAS–CEU), profissionais desenvolvem temáticas orientadas por um manual com orientações técnicas fornecidas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário adaptadas de acordo com a realidade local.


COMPARTILHAR