Blog Tempo Presente

Formação de Servidores da Fundação Marimbeta

marinbetaModelo de referência em educação não formal no município de Itabuna, a Fundação Marimbeta, com o intuito de proporcionar condições favoráveis para o restabelecimento de vínculos familiares, da autonomia e da proteção dos seus educandos, através do fortalecimento dos seus educadores sociais, realizou na última semana, no sítio II, Bairro Fonseca, o Projeto de Capacitação dos Servidores.

O evento, que teve como objetivos definir o papel do educador e revelar como se processa a educação não formal através das oficinas oferecidas pela FMSICA, contou com a presença do corpo docente, demais colaboradores e diretoria da Fundação.

Durante o encontro, foram apresentadas as ações realizadas neste início de ano, em todas as unidades, bem como o planejamento para a continuidade do semestre. Foram desenvolvidas ainda atividades e dinâmicas, a fim de estimular o trabalho em equipe.

De acordo com o servidor efetivo da prefeitura, Luciano Pinho, o evento buscou qualificar os colaboradores da Marimbeta e reduzir a lacuna existente entre a realidade social vivida pelos alunos e a que a Fundação busca oferecer, pois “compreendemos que desta forma, iremos contribuir para a construção e edificação da cidadania e da dignidade humana desses jovens”.


COMPARTILHAR