Blog Tempo Presente

Foragido é identificado com reconhecimento facial no Festival Virada Salvador

Reconhecimento Facial identifica foragido no Festival Virada SalvadorHerbert Oliveira dos Santos, de 27 anos, foi preso na noite deste sábado (28) quando tentava acessar o Festival Virada Salvador, que ocorre na Boca do Rio.

A polícia identificou o homem com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), no sábado (28).

O homem tem um mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico de drogas. Até o momento, 105 criminosos já foram presos com a ajuda da tecnologia.

Além das câmeras de Reconhecimento Facial, também integram o esquema de segurança do Festival Virada Salvador portais de abordagem instalados nos locais que dão acesso à arena, plataformas de observação elevada com câmeras que monitoram a parte interna do evento, além das câmeras instaladas no perímetro externo, que fiscalizam a região onde ocorre a festa.

Após a averiguação dos documentos, Herbert foi levado para a Central de Flagrantes e, posteriormente, apresentado na sede da Polícia Interestadual (Polinter), onde a validade do mandado, expedido pela 2ª Vara de Tóxicos de Salvador, foi confirmada. (Bahia Noticias)


COMPARTILHAR