Blog Tempo Presente

Flamengo é bicampeão da Libertadores

23 de novembro de 1981, um dia que ficou marcado na história de todos os torcedores do Flamengo. Ali, com dois gols de Zico, o rubro-negro batia o Cobreloa e erguia, pela 1ª vez, o troféu da Libertadores.

23 de novembro de 2019. Exatamente 38 anos depois, o time carioca voltava a disputar a final da competição, após anos e anos de frustrações. Quase quatro décadas de espera foram tão longas que dividiam quem lembrava da conquista do título – e falava, animadamente, das façanhas do time mágico do Galinho e companhia – dos que não eram vivos ou eram muito pequenos para recordar. Agora, todas as gerações de flamenguistas podem dizer que sabem o que é ser campeão do cobiçado torneio continental.

Com Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e cia, o Flamengo de 2019 superou o River Plate, da Argentina, por 2×1 em Lima, no Peru, e levantou a Taça Libertadores pela segunda vez, neste sábado (23). E, como diria Galvão Bueno, foi um teste para cardíaco. A vitória só saiu nos acréscimos, de virada. (Correio)


COMPARTILHAR