Festival na FTC mostrará gastronomia de países participantes das Olimpíadas

Programado para esta terça-feira (24), a partir das 19 horas, o VII Festival Gastronômico da FTC Itabuna: Olimpíadas de Sabores abordará à cultura e à culinária de oito países que participarão das Olimpíadas Rio-2016.

O evento, que se baseia na perspectiva interdisciplinar envolvendo o corpo discente, corpo docente e comunidade acadêmica, tem o propósito de integrar os conhecimentos de Nutrição à Gastronomia divulgando a tradição cultural de outros países.

Na programação, além de exposição, degustação e avaliação dos pratos e sabores que fazem parte da gastronomia, os estudantes também farão apresentações de danças típicas dos países abordados.

De acordo com os organizadores do Festival Gastronômico da FTC, o projeto visa estimular a importância da interdisciplinaridade para formação acadêmica, bem como estimular o desenvolvimento de habilidades para organização de eventos acadêmicos e promover integração entre discentes, docentes e comunidade acadêmica.

Segundo a coordenadora do curso de Nutrição, Mônica Bomfim, no festival os estudantes poderão explorar conhecimentos das disciplinas de Técnica Dietética e Gastronomia I, Segurança de Alimentos, Alimentação e Nutrição na Sociedade, Cidadania e Interculturalismo e Gestão de Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN).


Comentários