Blog Tempo Presente

Festival do Mangostin reúne 15 mil pessoas em Una

Una: Josias Gomes prestigia o Festival do MangostinO  1º Festival do Mangostin reuniu aproximadamente 15 mil pessoas no final do mes de outubro no  município de Una no Sul da bahia. O evento teve  varias atrações musicais.

A prefeita Diane enfatizou a importância de se criar eventos culturais no município que possam agregar valores ao desenvolvimento cultural, turístico e agrícola do município. “É preciso fazer lazer com inteligência, agregando valor a tudo que fazemos. Dessa forma é que verdadeiramente se conquista dividendos para um futuro próspero”, afirmou a prefeita de Una.

Segundo ela, um evento como esse além de promover o lazer, cria possibilidades para o turismo, pois coloca Una na rota turística da Bahia e favorece o empreendedorismo rural, ampliando as possibilidades de negócios dos agricultores familiares.

História – O Mangostin é uma fruta nobre, denominada Fruta da Rainha, em razão da preferência da Rainha Vitória nos meados do século XVIII. Com apenas 73 calorias por 100g, não possui colesterol, apresenta alto valor nutricional e é fonte de fibras, potássio, carboidratos, vitaminas A e C, e do Complexo B, além de possuir minerais, como o ferro, cálcio e magnésio.


COMPARTILHAR