Blog Tempo Presente

Feira Verde de Taboquinhas discutiu parcerias com UESC e Banco do Nordeste

Feira Verde de Taboquinhas discutiu parcerias com UESC e Banco do Nordeste  | Prefeitura Municipal de ItacaréO Programa Feira Verde continua no distrito de Taboquinhas, em Itacaré, comercializando semanalmente produtos frescos e de qualidade da agricultura familiar. E nesta quarta-feira o Programa Feira Verde recebeu um ingrediente especial, com uma roda de debates que contou com a participação do representante da Pró-reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Emerson Lucena, e também do Banco do Nordeste, onde foram discutidas políticas de apoio à agricultura familiar e parcerias com as associações dos produtores rurais do município.

feira verde canes (1)Emerson Lucena falou sobre a viabilização e capacitação dos agricultores para gerar cada vez mais renda, além das ações realizadas pela UESC visando promover a produção e comercialização dos produtos da agricultura familiar, através de cursos e outras atividades voltadas a qualificação e divulgação científica. Também ressaltou o trabalho desenvolvido pelo prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, no apoio aos projetos de incentivo à produção local. De acordo com ele, são poucos municípios na região que oportunizam e apoiam os agricultores familiares como vem sendo feito em Itacaré.

Já os representantes do Banco do Nordeste falaram sobre a viabilização de mais créditos para os produtores e a participação dos agricultores familiares nos programas desenvolvidos pelo Banco que visam a abertura de créditos para as associações. A roda de conversa aconteceu durante o período da própria feira, contando com a participação do secretário municipal de Agricultura e Pesca, Luís Fabiano, do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, José Ferreira Bubu, e de diversos agricultores familiares que tiveram a oportunidade de esclarecer as dúvidas.


COMPARTILHAR