Blog Tempo Presente

Fatura de energia com até 36% de desconto

Você sabia que pode pagar a sua fatura de energia com até 36% de desconto e sem sair de casa? A iniciativa é mais uma possibilidade oferecida pela Neoenergia Coelba aos seus clientes para ficarem em dia com a distribuidora. Os consumidores cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e que possuem ao menos uma conta de energia em aberto podem ter acesso aos benefícios e facilidades oferecidas pelo Saldão Baixa Renda.

A distribuidora tem a expectativa de atingir os mais de 1,6 milhão de clientes cadastrados na TSEE em toda a Bahia. Além dos descontos de até 36%, os consumidores podem parcelar os seus débitos em até 18x. Com a iniciativa, os baianos terão mais uma facilidade no pagamento de sua fatura de energia, aumentando a flexibilidade e praticidade do serviço.

Visando ampliar o acesso às ofertas para a maior quantidade de clientes, a distribuidora expandiu os meios para a realização da negociação, que pode ser feita através do site da Neoenergia Coelba (www.neoenergiacoelba.com.br) e do WhatsApp (71 3370-6350). Para saber os canais disponíveis, basta acessar o site da distribuidora e clicar no banner da campanha. O que é Tarifa SocialA Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício que concede descontos de até 65% na conta de luz aos clientes classificados com baixa renda. Para ter direito, a unidade consumidora residencial precisa ter a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. É necessário possuir o Número de Identificação Social – NIS, e ter renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, independentemente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família.Desde 2020, a Neoenergia passou a adotar uma estratégia inovadora e realiza o cadastro de forma proativa, aumentando a base de clientes inscritos na Tarifa Social em 15%. Para aqueles que ainda não possuem o benefício, é possível conferir os requisitos e documentações no site da distribuidora e fazer o cadastro tanto através da agência virtual quanto pelo WhatsApp. Os dados serão confirmados no banco de dados do Governo Federal e, depois, o prazo para o credenciamento no programa é de cinco dias úteis, com o início do benefício na fatura seguinte.
Sobre a Neoenergia Coelba – A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, empresa da Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Neoenergia Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes). 

COMPARTILHAR