Blog Tempo Presente

Falta de cuidado com a cidade

Esta semana a redação do Tempo Presente recebeu a visita de empreendedores de São Paulo e de Curitiba. Ambos disseram algo que é muito perceptível pelas pessoas que vivem ou circulam em Itabuna todos os dias.

-Há uma enorme falta de cuidado com as entradas da cidade, com as praças centrais e com os meios fios das avenidas. A cidade está suja.

Na verdade o custo de roçar as praças, de pinturas dos meios fios e da manutenção dos jardins é bastante baixo para a prefeitura, pois ela já dispõem dos trabalhadores concursados, além de ter recurso na secretária de desenvolvimento urbano para este tipo de investimento. Por ser barato este serviço, se considerando a receita e despesas total da máquina administrativa, em um orçamento de mais 400 milhões anual, dar pra fazer, mesmo em época de crise.

O que falta é um gestor comprometido junto com sua equipe, para tornar a cidade um lugar bonito, acolhedor, que satisfaçam os olhos e o gosto dos seus habitantes e visitantes, para aproveitar bem o ambiente urbano coletivo.

É uma questão de alocar bem os recursos humanos e financeiro escassos, dentro é claro, do que estabelece a legislação.


COMPARTILHAR