Blog Tempo Presente

Exposição e exames oftalmológicos marcam Dia Mundial da Visão em Itabuna

Resultado de imagem para exames oftalmológicosCom o objetivo de disseminar os cuidados com a saúde ocular e diminuir os casos de Cegueira evitável no mundo, a Organização Mundial de Saúde – OMS intitulou a segunda quinta-feira de Outubro, como o Dia Mundial da Visão.

Em Itabuna, a Fundação Regina Cunha de Oftalmologia e Prevenção a Cegueira – FURC, organização sem fins lucrativos com atuação na Bahia na prevenção da cegueira evitável e reabilitação de pacientes com baixa visão e portadores de deficiência visual, prepara ações educativas e atendimento oftalmológico a população do dia 10 ao dia 13 de outubro.

As ações incluem exposição “Olhar para um novo mundo”, palestras educativas em escolas municipais do bairro Ferradas, além da realização de teste gratuito do olhinho em crianças de zero a três meses nas maternidades Estes Gomes e Manoel Novaes.

O cronograma incluiu ainda o jantar beneficente em prol da reforma da sede da FURC e atendimentos oftalmológicos gratuitos a serem realizado em uma unidade móvel, na qual médicos estarão realizando consultas oftalmológicas, além de testes de acuidade visual e tonometria gratuitamente.

Na ação a população poderá contar ainda com outros serviços como Massoterapia, aferição de Pressão e Glicemia, Nutricionistas e a realização do teste do Pezinho.


COMPARTILHAR