Blog Tempo Presente

Etapa municipal da 3ª Conferência Nacional de Juventude

LOGOA Secretaria de Assistência Social (SAS) de Itabuna promove a 3ª Conferência Municipal de Juventude, nos próximos dias 11 e 12, no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC). O tema será: “As várias formas de mudar o Brasil”.

A Comissão Organizadora Municipal, instituída pela SAS e integrada por diversas representações: governamentais, civis e membros do Conselho Municipal de Juventude está concluindo a grade de palestrantes, bem como a dos facilitadores dos trabalhos, que serão desenvolvidos pelas oficinas dos eixos temáticos da Conferência.
Na abertura no dia 11 haverá a palestra sobre o tema da 3ª Conselho Municipal de Juventude (COMJUVE). Já no 2º dia do evento, acontecerão as palestras referentes aos eixos temáticos da Conferência, que darão subsídios para as discussões dos trabalhos de grupo, que resultarão na elaboração das propostas, que serão discutidas nas etapas: estadual e federal da 3ª COMJUVE sobre as políticas públicas voltadas para a temática da juventude.

A 3ª COMJUVE será pautada na discussão dos direitos estabelecidos no Estatuto da Juventude, a saber: I – Direito à Cidadania, à Participação Social e Política e à Representação Juvenil; II – Direito à Educação; III – Direito à Profissionalização, ao Trabalho e à Renda; IV – Direito à Diversidade e à Igualdade; V – Direito à Saúde; VI – Direito à Cultura; VII – Direito à Comunicação e à Liberdade de Expressão; VIII – Direito ao Desporto e ao Lazer; IX – Direito à Sustentabilidade e ao Meio Ambiente; X – Direito ao Território e à Mobilidade; XI – Direito à Segurança Pública e ao


COMPARTILHAR